Juiz de Apucarana é convocado para cargo de Juiz Auxiliar no STJ em Brasília por seis meses, sem deixar suas funções atuais.

O juiz Oswaldo Soares Neto, diretor do Fórum Desembargador Clotário Portugal, em Apucarana (PR), foi convocado para o cargo de Juiz Auxiliar pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). A notícia foi confirmada pelo magistrado em entrevista exclusiva ao TNOnline na noite de segunda-feira (15).

continua após publicidade

– LEIA MAIS: Prisões por pensão alimentícia caem 73% no Vale do Ivaí

Neto deverá desempenhar suas funções na corte em Brasília durante seis meses, entretanto, manterá seu cargo de juiz na Comarca de Apucarana.

continua após publicidade

O juiz, que ocupa a titularidade da 1ª Vara Criminal de Apucarana, irá atuar no STJ na área criminal.

O magistrado explicou que sua convocação se deu em virtude da transferência do ministro Teodoro Silva Santos para a 1ª Seção e 2ª Turma.

“Fui oficialmente convocado como Juiz Auxiliar pelo Superior Tribunal de Justiça e me sinto extremamente honrado com esta oportunidade”, afirmou Neto.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News


O juiz de Apucarana, Oswaldo Soares Neto, foi convocado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) para exercer as funções de Juiz Auxiliar na corte em Brasília. Neto, que atualmente é diretor do Fórum Desembargador Clotário Portugal, foi titular da 1ª Vara Criminal de Apucarana. Mesmo com a convocação, ele continuará atuando em ambas as funções, demonstrando sua dedicação e comprometimento com a Justiça.

A convocação de Neto para atuar na área criminal do STJ ocorreu devido à transferência do ministro Teodoro Silva Santos para outra seção. O magistrado se mostrou extremamente honrado com a oportunidade e afirmou que está pronto para desempenhar suas novas responsabilidades com excelência.

Esta convocação é um reconhecimento do trabalho sério e competente realizado por Neto em Apucarana, demonstrando a sua capacidade e conhecimento jurídico. A sociedade e a comunidade jurídica têm muito a ganhar com a atuação de juízes dedicados como Oswaldo Soares Neto.

O Tribunal de Justiça de Apucarana parabeniza o juiz pela sua convocação e deseja sucesso em sua nova empreitada, contribuindo para a justiça e o cumprimento da lei no Brasil.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo