Juiz determina remoção de conteúdo falsamente atribuído a Boulos em redes sociais, sob pena de multa diária.




Polêmica envolvendo Guilherme Boulos nas redes sociais

Na avaliação do juiz responsável pelo caso, a distorção de informações divulgadas nas redes sociais do pré-candidato a presidência, Guilherme Boulos, pode “ocasionar nefastos efeitos ao sadio trâmite eleitoral que se pretende proteger”. O juiz pede a remoção imediata do conteúdo tanto no Facebook quanto no Instagram. Em caso de descumprimento, Boulos poderá sofrer uma multa diária no valor de R$ 10 mil. A empresa controladora das redes sociais, Meta, também foi notificada a respeito do caso.

O portal UOL investigou o conteúdo em questão, porém não conseguiu localizar as postagens que haviam sido feitas nos perfis de Boulos. A equipe do pré-candidato preferiu não se manifestar sobre o assunto até o momento.

Entenda o caso

Após a divulgação de uma pesquisa eleitoral realizada pelo RealTime Big Data, Boulos compartilhou uma montagem nas redes sociais com a manchete “Boulos lidera com 34% contra qualquer adversário!”. A ilustração mostrava um gráfico de barras com Boulos em primeiro lugar, seguido por Nunes com 29%, Ricardo Salles (PL-SP) com 12%, Marcos Pontes (PL-SP) com 11% e Padre Kelmon (PRD) com 1%. Os dados compilados eram de diferentes cenários apresentados aos entrevistados pela instituição.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo