Juiz expressa preocupação com comentários de Trump sobre sua família, antes de julgamento criminal.







Comentários de Trump sobre juiz e sua família geram preocupações

Comentários de Trump sobre juiz e sua família geram preocupações

Em uma recente entrevista, o juiz Walton expressou sua preocupação com os comentários feitos pelo ex-presidente Donald Trump em relação a um juiz e sua família. Walton afirmou: “Bom, é muito desconcertante ter alguém fazendo comentários sobre um juiz. E é especialmente problemático quando esses comentários são em forma de ameaça, principalmente se forem direcionados à família de alguém”.

Trump, que é o presumível candidato republicano para a eleição presidencial de novembro, atacou o juiz Merchan e sua filha nos últimos dias, antes do julgamento criminal de Merchan em 15 de abril relacionado a pagamentos pelo silêncio da estrela pornô Stormy Daniels.

Em uma publicação na sua plataforma de redes sociais Truth Social, Trump chamou a filha de Merchan de “Raivosa Que Odeia Trump”, dois dias depois de Merchan emitir uma ordem de silêncio proibindo Trump de comentar publicamente sobre testemunhas e funcionários do tribunal.

Embora a ordem não abrangesse o juiz e sua família, Walton considerou apropriada a exceção. No entanto, ele expressou sua preocupação de que publicações como as de Trump pudessem ter impacto negativo em outras pessoas.

Walton, indicado pelo ex-presidente republicano George W. Bush, afirmou: “Eu acho que é muito importante que pessoas em posição de autoridade sejam muito circunspectas em relação ao que falam para que não façam com que outras pessoas ajam de acordo com o que dizem e talvez causem danos ou morte a alguém como resultado disso”.

Até o momento, um porta-voz de Trump não respondeu ao pedido por comentário.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo