Local da Pira Olímpica de Paris 2024 gera rumores e especulações sobre sua instalação no Jardim das Tulherias.




Local da Pira Olímpica de Paris 2024

Durante a escolha do local para a instalação da Pira Olímpica de Paris 2024, uma fonte ligada ao comitê organizador explicou que a decisão foi influenciada pela acessibilidade ao público. Segundo a fonte, “O local era mais complicado para o acesso do público. Então, a escolha das Tuileries [o Jardim das Tulherias, em português] também prevaleceu devido à facilidade de acesso público”.

Rumores

A área de instalação escolhida para a Pira Olímpica fica no grande lago do Jardin des Tuileries, próximo à entrada leste e em frente à Pirâmide do Louvre. Este local estratégico não fica distante da Place de la Concorde, que sediará quatro eventos olímpicos, como BMX freestyle, breaking, skate e basquete 3×3.

Questionado pela AFP, o comitê organizador se recusou a confirmar ou negar a informação, que foi inicialmente divulgada pelo jornal esportivo L’Equipe em 20 de março. O vice-comissário de esportes da prefeitura de Paris, Pierre Rabadan, preferiu não comentar.

Em relação aos rumores, o Cojo esclareceu que a escolha do local para a Pira Olímpica visa manter o espírito dos Jogos no coração da cidade, permitindo que a estrutura seja vista por todos. Segundo eles, “queremos que a pira olímpica fique no coração de Paris, por razões simbólicas, e para que possa ser vista por todos. É o espírito dos Jogos de Paris 2024 e da nossa cerimônia de abertura, ambos abertos ao maior número possível de pessoas e abertos à cidade”.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo