Ministra Anielle Franco se filia ao PT visando candidatura a vice na chapa de Eduardo Paes (PSD) no Rio.






A ministra Anielle Franco (Igualdade Racial) se filia ao PT na sexta. Ela é cotada para ser candidata a vice na chapa do prefeito Eduardo Paes (PSD), que vai buscar a reeleição no Rio. Uma ala do PSD defende que Paes tenha vice do próprio partido, e entre os petistas Anielle Franco tem o apoio da primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja.

Receita Federal divulga dados da arrecadação de janeiro, cuja prévia surpreendeu ao registrar um crescimento real de 6%. Entre as causas da arrecadação extra, os analistas apontam o ingresso de recursos com as novas regras para a tributação dos fundos dos super-ricos e também o bom desempenho da arrecadação do Imposto de Renda sobre o rendimento do trabalho e da contribuição previdenciária. Leia na Folha de S.Paulo.

DOMINGO, 25

Manifestação pública convocada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro na avenida Paulista, em São Paulo.

Pelos campeonatos estaduais, o Flamengo enfrenta o Fluminense, às 16h, e Internacional de Porto Alegre joga contra o Grêmio, às 18h.


A ministra Anielle Franco, responsável pela pasta da Igualdade Racial, anunciou sua filiação ao Partido dos Trabalhadores (PT) na última sexta-feira. Sua entrada no partido vem acompanhada de fortes rumores de que ela poderá compor a chapa como candidata a vice na campanha de reeleição do prefeito Eduardo Paes, que representa o Partido Social Democrático (PSD) no Rio de Janeiro. No entanto, essa possibilidade tem gerado discordâncias dentro do próprio PSD, com uma ala defendendo que o candidato Paes tenha um vice do próprio partido. Do lado petista, Anielle Franco conta com o apoio da primeira-dama Rosângela da Silva, conhecida como Janja.

Na frente econômica, a Receita Federal divulgou os dados da arrecadação de janeiro, surpreendendo ao registrar um crescimento real de 6%. Os analistas apontam como possíveis causas desse aumento a entrada de recursos com as novas regras para a tributação dos fundos dos super-ricos, bem como o bom desempenho da arrecadação do Imposto de Renda sobre o rendimento do trabalho e da contribuição previdenciária. Para mais informações sobre esses dados, consulte a Folha de S.Paulo.

Já para o domingo, dia 25, está marcada uma manifestação pública convocada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, que ocorrerá na avenida Paulista, em São Paulo. Além disso, pelos campeonatos estaduais, o Flamengo enfrentará o Fluminense às 16h, enquanto o Internacional de Porto Alegre jogará contra o Grêmio às 18h. Fique por dentro desses e de outros eventos esportivos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo