Monitoramento em tempo real das fugas em presídios federais gera investigação interna e providências da Polícia Federal.






Presídios Federais Monitorados em Tempo Real

Presídios federais são monitorados de Brasília em tempo real

Uma sala com central de monitoramento analisa as imagens captadas por câmeras de segurança instaladas nas cinco unidades federais de segurança máxima, administradas pelo governo federal. O caso está sendo investigado internamente para verificar se houve facilitação para a fuga.

Em Mossoró, para entrar — e sair — advogados, visitantes e presos têm de passar por seis barreiras com detectores de metais e/ou scanner. O trajeto é todo monitorado por câmeras de vigilância. Um dos objetivos da investigação é descobrir como os fugitivos conseguiram passar por esses locais.

Celas da unidade federal do Rio Grande do Norte estão isoladas para perícia. Cães que auxiliam nas buscas farejaram os pertences deixados pelos fugitivos, como lençóis e roupas. O governo estadual usa aeronaves e cerca as divisas com Paraíba e Ceará.

Estamos desde o início prestando apoio aos órgãos federais. É muito importante que as ações ocorram rapidamente para que os fugitivos não consigam ir muito longe.

Imagem: Reprodução Secretaria Nacional de Políticas Penais

O que se sabe

Secretário a caminho de Mossoró (RN). André Garcia, secretário nacional de Políticas Penais, está a caminho do local da fuga. A Polícia Federal foi acionada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. O órgão está tomando providências para a recaptura dos foragidos e a apuração das circunstâncias da fuga.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo