Mulher agredida por PM na estação da Luz do Metrô de SP está “muito abalada” e deve receber apoio psicológico




Policial Militar agride mulher na estação da Luz

Policial Militar agride mulher na estação da Luz

No último sábado (6), uma mulher de 26 anos foi agredida por um policial militar com um tapa no rosto na estação da Luz do Metrô de São Paulo. A vítima, uma mulher lésbica que carregava uma bandeira do movimento LGBTQIA+, está “muito abalada” e deve receber atendimento psicológico devido à violência sofrida, segundo sua advogada, Ana Marques.

Até o momento, não há detalhes sobre o que motivou a agressão. Em um vídeo que circula nas redes sociais, o policial é flagrado agredindo a mulher, que estava no chão na estação da Luz. Após o incidente, um boletim de ocorrência foi registrado e a advogada informou que irá formalizar a denúncia na Coordenadoria da Diversidade Sexual do Estado de São Paulo.

“A gente não pode aceitar tal conduta do policial, até porque a gente tem o policial como um educador, como uma pessoa de tanto respeito, fazer esse tipo de coisa, que abala demais”, afirmou a advogada, destacando a gravidade do ocorrido.

A vítima e sua representante devem se encontrar pessoalmente pela primeira vez nesta segunda-feira (8) para formalizar a denúncia. A mulher, que mora em Guarulhos, irá receber apoio psicológico da Subsecretaria de Política da Diversidade da cidade.

Em nota, a SSP (Secretaria da Segurança Pública) lamentou o ocorrido e informou que o policial responsável pela agressão foi identificado e afastado. A Polícia Militar instaurou um Inquérito Policial Militar (IPM) para investigar as circunstâncias do caso.

Fonte: notícias locais


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo