Norte-americano ativista, Michael Shellenberger, afirma precisão dos ‘Twitter Files Brasil’ e revela passado de esquerda e decepção com Lula




Artigo sobre Michael Shellenberger

Michael Shellenberger e os “Twitter Files Brasil”

O ativista Michael Shellenberger trouxe à tona os chamados “Twitter Files Brasil”, uma série de textos polêmicos que geraram repercussão nas redes sociais. Shellenberger, no entanto, afirma que os arquivos são precisos, mesmo após corrigir algumas informações equivocadas.

CORREÇÃO: Acima escrevi: “Alexandre de Moraes e outros funcionários do governo ameaçaram processar criminalmente o advogado do Twitter no Brasil se ele não entregasse informações *privadas* e *pessoais*…”

Isso está incorreto. Não tenho provas de que Moraes tenha ameaçado…

— Michael Shellenberger (@shellenberger) April 11, 2024

Quem é Michael Shellenberger

Michael Shellenberger, de 51 anos, é um ativista norte-americano com um passado progressista. Aos 17 anos, viveu na Nicarágua em apoio à revolução sandinista. Mais tarde, atuou em projetos de ajuda a cooperativas de mulheres na Guatemala e fez pesquisas com agricultores na Amazônia. Em 1992, viveu no Brasil, quando se considerava de esquerda, mas hoje suas opiniões políticas mudaram.

Em uma entrevista ao Correio do Povo em 2021, Shellenberger revelou ter conhecido líderes como Lula, Daniel Ortega e Hugo Chávez. Sua visão sobre a esquerda sofreu transformações ao longo dos anos, o que o levou a se posicionar de forma crítica em relação a certas ideologias.

Este artigo sobre Michael Shellenberger foi escrito com base em informações divulgadas até o momento.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo