Papa Francisco é levado ao hospital em Roma para consultas devido a gripe, mas já retorna ao Vaticano.




Artigo sobre a Saúde do Papa Francisco

Saúde do Papa Francisco Preocupa Fiéis

No dia 28 de fevereiro, o papa Francisco foi levado a um hospital em Roma para consultas médicas, devido a uma gripe que vem o afetando nos últimos dias. O pontífice de 87 anos tem se afastado de alguns eventos públicos devido ao seu estado de saúde. No entanto, o papa já retornou ao Vaticano e continua sendo acompanhado de perto por sua equipe médica.

O argentino havia deixado de participar de uma leitura em sua audiência semanal, delegando a tarefa a um auxiliar, e informando aos fiéis que não estava se sentindo bem. Essa não foi a primeira vez que o papa cancelou compromissos devido à saúde, já que também havia cancelado eventos no sábado e na segunda-feira por conta de uma gripe leve.

No domingo, apesar do desconforto, Francisco se dirigiu às multidões na praça de São Pedro para entregar sua mensagem semanal do Angelus. Mesmo com a voz rouca e tossindo, o papa cumprimentou os fiéis e fez apelos pela paz, abordando questões como a Guerra da Ucrânia e o colapso humanitário no Haiti.

Esses episódios de saúde não são novidade para o papa, que já teve problemas respiratórios no passado devido à remoção de parte de um pulmão quando jovem. Além disso, ele enfrenta dificuldades de locomoção e costuma utilizar uma cadeira de rodas ou bengala.

Apesar das preocupações com sua saúde, há expectativa de que o papa visite a Argentina ainda este ano, em sua primeira viagem oficial ao país desde que assumiu como líder da Igreja Católica em 2013. O convite foi feito pelo presidente Javier Milei, mesmo após críticas feitas pelo político ao papa durante a campanha.

Os fiéis ao redor do mundo permanecem atentos à saúde do papa Francisco, enviando pensamentos positivos e desejos de pronta recuperação para o líder religioso.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo