Parentesco de mulher que levou idoso ao banco é confirmado pelo delegado e investigação segue em busca de mais informações.




Delegado confirma que mulher que levou idoso ao banco é parente dele

Em uma coletiva de imprensa, o delegado Fabio Souza confirmou que Erika de Souza Vieira Nunes, a mulher que levou o idoso Paulo ao banco, é realmente parente dele. Isso levanta novas questões sobre o caso e a investigação em andamento.

“Ela de fato é familiar dele. Então as pessoas que a gente tem e que conseguem falar, também são familiares dela e dele. Então essas pessoas, pra gente, não servem tanto a oitiva,” disse Fabio Souza, delegado da Polícia Civil do Rio de Janeiro.

“A gente precisa conhecer alguns outros familiares que não sejam ligados a ela, vizinhos. A gente precisa saber se houve alguns outros empréstimos ou qualquer movimentação [financeira] que tenha sido feita,” completou o delegado.

O que se sabe até agora

A defesa de Erika alega que a mulher possui laudos que atestam problemas psiquiátricos, o que pode influenciar o desenrolar da investigação. Segundo a advogada Ana Carla de Souza, “São situações que transitam entre um abalo psicológico e uma questão de medicamentos controlados no campo psiquiátrico.”

Além disso, novas testemunhas surgiram no caso. Um motorista de aplicativo afirmou ter levado o idoso em uma viagem no banco traseiro do veículo, enquanto outra pessoa relatou ter ajudado a retirar Paulo da cama. Essas interações anteriores ao momento em que ele foi levado ao banco revelam mais detalhes sobre o estado de saúde do idoso naquele momento.



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo