Policial militar é morta a tiros na porta de casa em Santa Cruz, no Rio de Janeiro durante a noite.







Policial Militar é Morta em Ataque na Zona Oeste do Rio de Janeiro

Policial Militar é Morta em Ataque na Zona Oeste do Rio de Janeiro

Durante a noite desta sexta-feira (24), a policial militar Vaneza Lobão, de 31 anos, foi brutalmente assassinada na porta de sua casa, localizada em Santa Cruz, zona oeste do Rio de Janeiro. Segundo a Delegacia de Homicídios, Lobão foi alvejada por tiros de fuzil disparados por criminosos encapuzados em um carro preto, enquanto abria a garagem de sua residência por volta das 21h30.

A vítima atuava há uma década em um setor dedicado à investigação de milicianos e contraventores na 8ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar.

As autoridades realizaram diligências durante a madrugada deste sábado (25) em Santa Cruz, resultando na prisão de um miliciano encontrado com uma arma. No entanto, não foi possível confirmar se o indivíduo teve participação no homicídio.

Os investigadores estão agora em busca de imagens de câmeras de segurança e possíveis testemunhas para esclarecer a motivação e autoria do crime. O Disque Denúncia também divulgou um cartaz oferecendo R$ 5 mil por informações que ajudem a identificar os atiradores, colaborando assim com o inquérito.

Com o falecimento de Lobão, o número de agentes de segurança mortos em ações violentas no estado do Rio de Janeiro em 2023 chega a 52. Desse total, 46 eram membros da Polícia Militar, 3 da Polícia Penal, 1 da Polícia Civil, 1 do Corpo de Bombeiros e 1 da Guarda Municipal.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo