Possível saída de governadora de Pernambuco do PSDB ameaça coligação com Tabata Amaral em São Paulo







Racha no PSDB de São Paulo: líderes defendem apoio a Ricardo Nunes e alertam sobre possível saída de Raquel Lyra

Racha no PSDB de São Paulo: líderes defendem apoio a Ricardo Nunes e alertam sobre possível saída de Raquel Lyra

Tucanos que defendem apoio ao prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), estão preocupados com a possibilidade de uma das principais lideranças do partido, a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, deixar o PSDB em caso de coligação com Tabata Amaral (PSB).

Segundo esses membros do partido, o namorado de Tabata, o prefeito do Recife, João Campos (PSB), é o principal opositor de Raquel Lyra no estado, o que poderia gerar conflitos internos e comprometer a unidade do PSDB.

“Tabata e João Campos são o mesmo CPF. Em nome de um apoio que é um tiro no escuro, corremos o risco de perder nossa governadora”, alerta Fernando Alfredo, ex-presidente do diretório municipal.

O PSDB enfrenta um racha interno entre os que defendem o apoio a Ricardo Nunes, os que preferem uma coligação com Tabata e os que defendem uma candidatura própria do partido.

Na próxima terça-feira (19), os tucanos pró-Nunes planejam realizar um ato de apoio ao prefeito em um hotel na zona norte de São Paulo, reunindo representantes da família Covas, como Renata, mãe do falecido ex-prefeito Bruno Covas, e Tomás, seu filho, além de presidentes de diretórios zonais, vereadores e deputados do partido.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo