Presidente Nacional do PL se desculpa por declaração sobre deputada e admite erro na expressão sobre Tabata Amaral.





O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, disse hoje que se expressou mal sobre a deputada Tabata Amaral (PSB-SP).

O que aconteceu

Valdemar disse que fala “ficou parecendo machista”. “Eu coloquei mal. Como ela é mulher, ficou parecendo que eu estava fazendo uma declaração machista”, disse ele em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo.” Não foi a intenção, mas não deveria ter falado. Acho que ela [Tabata] é uma excelente pessoa, mas não é fácil ser prefeito”.

Declaração acontece após repercussão negativa de declaração. Ontem, em entrevista à GloboNews, ele disse que Tabata não tem experiência para se candidatar à Prefeitura de São Paulo, e que não poderia usar como argumento ser namorada de João Campos (PSB-PE).


Após polêmica declaração, presidente do PL se desculpa por comentários sobre deputada

Nesta terça-feira, o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, pediu desculpas após ter feito declarações controversas sobre a deputada Tabata Amaral (PSB-SP).

Costa Neto admitiu que se expressou mal ao comentar sobre Tabata Amaral, e reconheceu que sua fala foi interpretada como machista. Em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, ele afirmou: “Eu colocação mal. Como ela é mulher, ficou parecendo que eu estava fazendo uma declaração machista. Não foi a intenção, mas não deveria ter falado. Acho que ela [Tabata] é uma excelente pessoa, mas não é fácil ser prefeito”.

Essa retratação vem após os comentários feitos pelo presidente do PL em uma entrevista à GloboNews, onde ele questionou a experiência de Tabata Amaral para se candidatar à prefeitura de São Paulo e sugeriu que ela não poderia usar como argumento ser namorada de João Campos (PSB-PE).

A declaração de Costa Neto gerou repercussão negativa, levando o presidente do partido a voltar atrás em sua posição, reconhecendo o erro e pedindo desculpas publicamente.

Tabata Amaral, por sua vez, ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto. No entanto, a polêmica gerada pelos comentários de Valdemar Costa Neto evidenciou a sensibilidade do tema relacionado à participação das mulheres na política e reforçou a importância do debate sobre igualdade de gênero e o papel das mulheres na esfera pública.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo