Remake de “Elas por Elas” é considerado um fracasso na faixa das seis da Globo e passará por mudanças para tentar melhorar audiência




Artigo de Jornal

Remake de “Elas por Elas” é considerado um fracasso na programação da Globo

Aracaju

Desde setembro do ano passado, a novela “Elas por Elas” vem sendo exibida na faixa das seis da emissora Globo, mas seu desempenho tem deixado a desejar, levando a considerações de que se trata de um fracasso em termos de audiência.

Prevista para terminar em abril, a novela enfrentou dificuldades desde o início, com a emissora admitindo sua parcela de culpa em relação à escolha inadequada da faixa de horário. De acordo com reuniões de avaliação realizadas pela empresa, houve um consenso de que exibir a novela nesse horário foi um erro de avaliação. Com uma abordagem mais humorística do que as produções habituais para o horário das 18 horas, “Elas por Elas” precisou passar por mudanças para se adequar ao público-alvo desse horário, apostando agora mais em tramas românticas.

No entanto, apesar das tentativas de ajuste, a novela continua com números insatisfatórios. Sua média geral de audiência, desde a estreia, é de 14,7 pontos na Grande São Paulo, o que a torna a pior média de uma novela das seis em todos os tempos.

A culpa pelo equívoco na escolha do horário recai sobre Ricardo Waddington, ex-diretor de entretenimento da Globo, que aprovou a exibição de “Elas por Elas” na faixa das seis. Mesmo após a chegada de novos responsáveis pela aprovação de novelas, como Amauri Soares e José Luiz Villamarim, a decisão de mudar a novela de horário, por exemplo para as sete, não foi tomada. Isso se deve, em parte, ao fato de que o atual comando da dramaturgia da Globo assumiu os trabalhos a apenas três meses da estreia do remake, o que poderia atrapalhar o planejamento das diversas faixas de horário.

Com o desempenho aquém do esperado, “Elas por Elas” será substituída por “No Rancho Fundo”, novela das seis que contará com personagens de “Mar do Sertão” (2022), sucesso no horário das seis, escrita por Mário Teixeira, também autor da trama vindoura.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo