Retorno do Rodízio de Veículos em São Paulo: Restrições valem para carros com placas finais 1 e 2

Chegou o retorno do rodízio municipal de veículos em São Paulo

Após um período de suspensão por causa das festas de fim de ano e o menor número de carros nas ruas, o rodízio municipal de veículos na cidade de São Paulo retorna nesta segunda-feira (08) para os carros com placas finais 1 e 2.

O rodízio vigora nesta segunda-feira para os carros com placas finais 1 e 2 – Foto: Agência Brasil

A retomada das restrições para automóveis acontece após o período de suspensão que teve início em 26 de dezembro, seguindo a tradição anual de alívio nas medidas de tráfego em função das celebrações de fim de ano.

Com o retorno do rodízio, a Operação Horário de Pico volta a restringir a circulação de veículos no centro expandido da cidade. As restrições acontecem em dois períodos do dia, das 7h às 10h e das 17h às 20h.

Descumprir as restrições de circulação implica infração de trânsito de nível médio, resultando em multa de R$ 130,16 e acréscimo de quatro pontos no prontuário do motorista.

Enquanto as restrições para caminhões e fretados vigoraram normalmente durante o período de suspensão, agora é a vez dos carros de passeio voltarem a se adequar ao rodízio municipal de veículos.

Veja também

20 dicas para evitar o trânsito na cidade grande

Os impactos do rodízio de veículos no tráfego da cidade

Alternativas para locomoção em dias de rodízio em SP

A retomada do rodízio municipal de veículos sinaliza a volta à rotina após o período de festas, representando a preocupação da prefeitura de São Paulo com a organização e o controle do tráfego na cidade.

Newsletter Notícias

Inscreva-se na nossa newsletter e receba as notícias mais importantes do dia direto no seu e-mail.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo