São Paulo enfrenta falta de energia elétrica e congestionamento abaixo da média após feriado prolongado

Nesta segunda-feira (6), São Paulo enfrenta um cenário peculiar: um congestionamento abaixo da média, mesmo com cerca de 500 mil residências e comércios ainda sem energia elétrica depois do feriado prolongado do Dia de Finados. Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), às 8h foram registrados 465 km de congestionamento na capital paulista, número inferior aos 534 km registrados no último dia 30.

Comparando com outras segundas-feiras, o congestionamento também se mostrou menor. No dia 23 de outubro, eram 422 km de tráfego intenso, enquanto no dia 16 foram registrados 453 km de congestionamento.

De acordo com a CET, a região com maior lentidão é a zona sul, com 153 km de congestionamento, seguida pela zona oeste, com 120 km. A zona norte, por sua vez, apresenta 51 km de trânsito lento, enquanto a região central tem 41 km de engarrafamento. Na zona leste, são registrados 46 km de tráfego intenso.

A situação dos semáforos também tem melhorado, de acordo com o prefeito Ricardo Nunes. “A gente tinha 652 semáforos sem funcionar. Nesse momento, atualizei, são 77, porque ainda estão sem energia, então você vai ver muitos semáforos apagados porque ele está sem a energia. Quando voltar a energia naquela localidade, volta a ser restabelecido”, afirmou o prefeito.

Além disso, Nunes informou que a prefeitura está aguardando a Enel, concessionária de energia, interromper o fornecimento em algumas regiões para permitir a remoção de 125 árvores que estão atrapalhando o restabelecimento do serviço.

O apagão em São Paulo começou após a tempestade que atingiu a capital na última sexta-feira (3). Este é o primeiro dia útil após o feriadão em que as residências e comércios sofrem com a falta de energia elétrica. A Enel informou que cerca de 2.000 funcionários estão trabalhando 24 horas para resolver o problema e a previsão é que a maioria dos consumidores tenha o serviço restabelecido ainda nesta terça-feira (6). Desde sexta-feira, aproximadamente 2,1 milhões de clientes ficaram sem energia elétrica, sendo que 1,6 milhão já tiveram o fornecimento restabelecido, o que representa 76% do total.

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