Secretária de Segurança Urbana de SP deixará cargo para disputar mandato de vereadora, abrindo vaga para indicação polêmica ligada a Bolsonaro.




Secretária de Segurança Urbana de São Paulo deve deixar o cargo para concorrer a vereadora

Secretária de Segurança Urbana da Prefeitura de São Paulo deve sair do cargo

A atual secretária de Segurança Urbana da Prefeitura de São Paulo, Elza Paulina de Souza, está planejando deixar o cargo até março para concorrer a um mandato de vereadora pelo partido MDB, partido do atual prefeito Ricardo Nunes (MDB).

A expectativa é de que a saída de Elza abra uma vaga que poderá ser ocupada pelo coronel aposentado da PM, Ricardo Mello Araújo, que é ligado ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Ricardo Mello Araújo, que já foi presidente do Ceagesp, é o favorito de Bolsonaro e do presidente do PL, Valdemar Costa Neto, para ser o vice na campanha de reeleição de Nunes. O argumento é de que a pauta da segurança pública terá grande destaque no pleito eleitoral.

Apesar da preferência de Bolsonaro e do PL, o prefeito Nunes ainda não se manifestou sobre a sugestão. Mello é uma figura polêmica, tendo justificado abordagens diferenciadas de PMs em áreas nobres e periféricas de São Paulo quando comandava a Rota.

O coronel também ficou conhecido por solicitar aos comerciantes do Ceagesp que exibissem bandeiras do Brasil quando Bolsonaro visitou o local como presidente.

Diante desse cenário, a nomeação de Mello para o cargo de secretário de Segurança poderia ser uma forma de agradar o ex-presidente Bolsonaro e seus aliados.

Essa mudança pode representar uma reviravolta na Secretaria de Segurança Urbana de São Paulo, trazendo consigo impactos significativos na política da cidade.

É importante ressaltar que a saída de Elza Paulina de Souza e a possível entrada de Ricardo Mello Araújo na gestão pública ainda são especulações, e a confirmação desses acontecimentos dependerá das decisões políticas a serem tomadas nos próximos meses.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo