Sindicato dos Petroleiros convoca categoria para doar sangue e salvar paciente internado no Hospital Souza Aguiar, no Rio de Janeiro

Paciente baleado precisa de doações de sangue

O paciente baleado, identificado como Bruno, está passando por uma situação delicada. Além das lesões causadas pelo tiro, ele também sofreu duas lesões no pulmão. Segundo informações do secretário de saúde, Bruno será transferido para outra unidade hospitalar para realizar uma nova cirurgia cardíaca, com o objetivo de tratar o músculo do coração.

O projétil que atingiu Bruno ainda não foi retirado de seu corpo. Ele já recebeu seis bolsas de sangue, porém ainda necessita de mais doações. Atualmente, o paciente encontra-se internado no Hospital Souza Aguiar, localizado no centro do Rio de Janeiro.

Sindicato mobiliza doações de sangue

O Sindicato dos Petroleiros do Rio de Janeiro lançou um apelo para a categoria se unir e doar sangue em prol de Bruno. A instituição publicou uma nota em seu site, convocando os petroleiros a comparecerem ao Hemorio, situado na rua Frei Caneca, número 8, na região central da cidade. O banco de sangue funciona das 7h às 18h.

Ao se dirigir ao local para doar sangue, é importante informar o nome de Bruno como beneficiário. O sindicato ressalta a importância da solidariedade, afirmando que as doações são essenciais para o tratamento do petroleiro ferido. “Vamos ajudar o Bruno, a solidariedade neste momento pode salvar uma vida”, destaca a nota.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo