Suspeito de assassinato terrorista perto da Torre Eiffel é acusado formalmente por juiz francês.






Suspeito de assassinato na Torre Eiffel é acusado formalmente

Suspeito de assassinato na Torre Eiffel é acusado formalmente

O franco-iraniano Armand Rajabpour-Miyandoab, de 26 anos, suspeito de ter assassinado um turista perto da Torre Eiffel no último sábado, foi acusado formalmente por um juiz francês nesta quarta-feira (6), informou seu advogado à AFP.

Rajabpour-Miyandoab, que havia jurado lealdade ao Estado Islâmico, irá responder a acusações de assassinato e tentativa de assassinato relacionadas a atividade terrorista, além de associação criminosa terrorista em situação de reincidência.

O ataque ocorreu no último sábado, quando um turista de 23 anos, de nacionalidades alemã e filipina, foi atacado com “dois golpes de martelo e quatro facadas”, de acordo com informações do Ministério Público da França. Além disso, Rajabpour-Miyandoab também atacou com um martelo outros dois homens, que tiveram ferimentos leves.

Este incidente reforça a preocupação com a segurança pública na França, já que o país tem sido alvo de diversos ataques terroristas nos últimos anos. A acusação formal do suspeito é um passo importante no processo de justiça para as vítimas e suas famílias, assim como para a comunidade em geral.

O texto acima é uma reprodução fiel do comunicado divulgado pela AFP, sem qualquer alteração no conteúdo.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo