Wandi Doratiotto e convidados homenageiam Adoniran Barbosa em show de lançamento do álbum ao vivo no Sesc 1980, com ingressos gratuitos.




Artigo sobre show em homenagem a Adoniran Barbosa

O ator, músico e apresentador Wandi Doratiotto e convidados fazem um show imperdível nesta terça-feira (12) às 20h, no Teatro Raul Cortez, no Sesc 14 Bis, em São Paulo, para homenagear o renomado músico Adoniran Barbosa (1910-1982). Além disso, o evento marca o lançamento do álbum “Relicário: Adoniran Barbosa (ao vivo no Sesc 1980)”, do Selo Sesc.

O show contará com a participação de músicos talentosos como Swami Jr. (direção musical, violão de 7 cordas e contrabaixo), Marisa Orth (voz), Ubaldo Versolato (sax, clarinete e flauta), Kabé Pinheiro (bateria e percussão), Simone Gonçalves (percussão) e Danilo Moraes (voz, guitarra, violão tenor e viola).

O álbum já está disponível nas plataformas de streaming e no Sesc Digital. Este é o quarto lançamento do projeto “Relicário”, que tem como objetivo resgatar áudios de shows realizados no Sesc nas décadas de 1970, 1980 e 1990, remasterizando-os e transformando-os em álbuns digitais.

O projeto teve início em abril deste ano com o álbum “Relicário: João Gilberto (ao vivo no Sesc 1998)”. Em seguida, foram lançados os álbuns digitais  “Relicário: Zélia Duncan (ao vivo no Sesc 1997)” em junho e “Relicário: João Bosco (ao vivo no Sesc 1978)” em agosto.

Além disso, a série oferece o contexto histórico de cada registro em textos, vídeos, fotografias e material iconográfico, disponíveis gratuitamente no site https://relicario.sescsp.org.br/.

O álbum “Relicário: Adoniran Barbosa (ao vivo no Sesc 1980)” apresenta o sambista acompanhado pelo conjunto Talismã e conta com 11 faixas que retratam a passagem do tempo na capital paulista e seus personagens.

Entre as músicas do álbum estão “Um samba no Bixiga”, “Iracema”, “As Mariposas”, “Saudosa Maloca”, “Samba do Arnesto”, “Trem das Onze”, “Viaduto Santa Efigênia”, “Uma Simples Margarida”, “Já Fui Uma Brasa”, “Senta Senta” e “Vai da Valsa”, composição de 1953 que nunca havia sido gravada.

O show de lançamento do álbum terá início às 20h no Sesc 14 Bis, em São Paulo, e a entrada é gratuita. Será uma noite inesquecível de homenagem a Adoniran Barbosa, repleta de boa música e emoção.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo