Medina perdeu a final para Robinson, deixando-o fora dos Finals e permitindo que Chumbinho se classifique para as Olimpíadas.

A etapa de Teahupoo do Circuito Mundial de Surfe foi emocionante do início ao fim, culminando em uma final eletrizante entre Gabriel Medina e Jack Robinson. A disputa tinha um objetivo fundamental: definir o último classificado para o Finals, que acontecerá em Lower Trestles, na Califórnia, em setembro. No entanto, o resultado não foi como Gabriel Medina esperava. O brasileiro levou a virada na disputa pelo título e a última vaga acabou ficando com o australiano Robinson. Essa derrota deixa o tricampeão mundial longe da tão sonhada Olimpíada de Paris, que já tinha Filipe Toledo garantido, e também valeu uma vaga para João Chianca, conhecido como Chumbinho.

Medina chegou à final contando com duas vitórias e duas derrotas nos confrontos com Robinson, e a disputa pelo topo da última etapa regular do Circuito Mundial ficou para as últimas notas. O brasileiro tinha 15.00 pontos e liderava, mas permitiu a virada de Robinson, que encerrou a disputa com 15.66 pontos. Foi uma virada emocionante, que deixou Medina fora não só da busca pelo título, mas também da disputa dos Jogos Olímpicos pela segunda edição consecutiva. Vale ressaltar que a competição olímpica de surfe em Paris será justamente em Teahupoo, local onde ocorreu essa etapa do Circuito Mundial.

Entretanto, ainda há uma pequena esperança para Medina em relação aos Jogos Olímpicos de Paris-2024. Com a mudança nas regras de classificação, o surfista brasileiro terá a chance de garantir uma vaga caso vença o Isa Games por equipes em 2024, o que garantiria um terceiro representante para o Brasil. É uma oportunidade que ele terá que aproveitar ao máximo.

Enquanto Medina já volta suas atenções para o próximo ano, é Filipinho quem está em vantagem no Finals, vestindo a lycra amarela e representando as esperanças brasileiras de conquistar o título no Circuito Mundial de Surfe pelo quarto ano consecutivo. Filipinho é o atual campeão e terá Chumbinho como um dos seus concorrentes. Além deles, o Finals ainda contará com a presença do australiano Ethan Ewing e do americano Griffin Colapinto.

A disputa está acirrada e promete muitas emoções para os fãs do surfe. Resta aguardar pela competição em Lower Trestles, em setembro, para ver quem ficará com o tão cobiçado título do Circuito Mundial de Surfe deste ano.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo