Mais um jovem perde a vida em confronto armado na cidade de São Gonçalo, no Rio de Janeiro.






Adolescente morre após ser atingido por tiro nas costas no Rio de Janeiro

O adolescente Bryan Silva Ferreira dos Santos, de apenas 16 anos, perdeu a vida tragicamente após ser atingido por um tiro nas costas, na tarde desta segunda-feira (21), na cidade de São Gonçalo, região metropolitana do Rio de Janeiro.

Segundo informações da Polícia Militar, uma viatura da corporação encontrou o jovem já sem vida.

De acordo com uma colega que presenciou o ocorrido, durante o trajeto de volta da escola, no bairro Apolo 3, uma troca de tiros começou a ocorrer na rua Elizeu Mendes Rodrigues, e Bryan acabou sendo atingido enquanto protegia a amiga.

Conforme o relato dado pela jovem à polícia, ambos se agacharam ao ouvir os disparos. Subsequentemente, Santos se deitou sobre as costas da colega, momento em que foi atingido pelo projétil.

A Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG), em nota, afirmou ter sido acionada e realizou perícia no local. Além disso, foi informado que diligências estão em andamento para identificar o responsável pelos disparos e esclarecer os acontecimentos.

A assessoria de imprensa da PM informou que agentes foram chamados para atender a ocorrência envolvendo um cadáver e, ao chegar ao local, constataram o fato e acionaram a perícia.

Moradores da região relataram que criminosos teriam tentado assaltar ou matar um fuzileiro naval residente no bairro, o que possivelmente teria dado início ao tiroteio. No entanto, a polícia ainda não confirmou essa informação.

Nesta terça-feira (22), parentes do adolescente estiveram no Instituto Médico Legal (IML), mas não quiseram se pronunciar diante da imprensa.

Em um levantamento realizado pelo Instituto Fogo Cruzado em 2023, foram mapeados 24 casos de crianças e adolescentes vítimas de balas perdidas na região metropolitana do Rio de Janeiro. Nove dessas vítimas não resistiram aos ferimentos, sendo seis crianças e três adolescentes, enquanto outras 15 ficaram feridas (seis crianças e nove adolescentes).

No mesmo período de 2022, o instituto registrou nove crianças e adolescentes atingidos por balas perdidas na região. Dois deles não resistiram (ambos crianças) e sete ficaram feridos (três crianças e quatro adolescentes).


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo