Caminhão do Cidadão leva serviços de cidadania a cinco bairros de Fortaleza na próxima semana

Na próxima semana, o Caminhão do Cidadão estará presente em mais cinco comunidades de Fortaleza, levando serviços de cidadania às regiões de Sapiranga, Centro, Ellery, Itaperi e José Walter. Coordenada pela Secretaria da Proteção Social (SPS), a unidade móvel tem como objetivo atender a população em situação de vulnerabilidade social, oferecendo serviços de emissão de documentação básica.

A partir da segunda-feira, 29 de abril, até o dia 4 de maio, os bairros previamente mencionados serão contemplados com os atendimentos do Caminhão do Cidadão. O início das atividades acontecerá em Sapiranga, na Rua Doutor Ernesto Monteiro, nº 2846, das 9h às 16h. Na quinta-feira (2) e sexta-feira (3), o projeto chegará à Praça José de Alencar, no Centro, como parte do Projeto Acolher, que visa oferecer diversas ações à população, no mesmo horário – das 9h às 16h.

No sábado, 4 de maio, as atividades se deslocarão para os bairros Ellery, Itaperi e José Walter. O Caminhão do Cidadão estacionará na Rua Doutor Almeida Filho, 1326, bairro Ellery; na Rua Américo Vespúcio, 1600, em Itaperi; e no Residencial Cidade Jardim I, localizado na Av. Pau Brasil, 100, esquina com a rua A, em José Walter. O atendimento nestes locais será realizado das 9h às 14h.

Entre os serviços oferecidos pela unidade móvel estão a emissão da Carteira de Identidade Nacional (CIN), do CPF e da Certidão de Antecedentes Criminais, além de orientações sobre Seguro Desemprego e Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS digital).

A presença do Caminhão do Cidadão em diferentes bairros de Fortaleza demonstra o compromisso do governo em levar cidadania e assistência para a população em situação de vulnerabilidade social, reforçando a importância da igualdade de acesso aos serviços básicos e documentação para todos os cidadãos. Essa iniciativa contribui para a promoção da inclusão social e o fortalecimento de direitos essenciais para a garantia de uma vida digna para todos os habitantes da cidade.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo