Incêndios atingem jardim vertical no Minhocão e mais dois locais em São Paulo. Pânico e danos são registrados.

Fogo atinge jardim vertical em prédio ao lado do Minhocão em São Paulo

Na manhã desta quinta-feira (24), um edifício localizado ao lado do elevado Presidente João Goulart, popularmente conhecido como Minhocão, em Santa Cecília, São Paulo, foi atingido por um incêndio que se concentrou em seu jardim vertical.

A cidade de São Paulo tem enfrentado altas temperaturas mesmo durante o inverno, o que tem causado um aumento no risco de incêndios.

O Corpo de Bombeiros foi chamado para apagar as chamas e, até o momento, não há informações sobre as causas do incidente.

Outros incêndios também foram registrados nesta quinta-feira

Além do ocorrido em Santa Cecília, mais dois incêndios foram registrados na capital paulista. O primeiro ocorreu no Parque do Carmo, na zona leste, onde focos de incêndio foram detectados desde a noite de quarta-feira (23). Dezoito bombeiros e seis viaturas estão atuando no combate às chamas, que começaram à meia-noite.

Até o momento, não há informações sobre vítimas. A Polícia Militar está auxiliando os bombeiros com o helicóptero Águia-12.

De acordo com as informações fornecidas pelo Corpo de Bombeiros, uma pessoa relatou que o incêndio no Parque do Carmo foi causado pela queda de um balão.

O segundo incêndio ocorreu no topo de um prédio anexo ao Instituto do Coração (InCor), localizado na região central da cidade. As chamas se concentraram nas torres de resfriamento do ar-condicionado, na parte externa do edifício, entre o InCor e a Secretaria de Estado da Saúde, na rua Dr. Enéas Carvalho de Aguiar, em Cerqueira César.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, não houve vítimas. Quatro viaturas foram utilizadas para controlar a situação. Inicialmente, a brigada de incêndio do hospital atuou no combate ao fogo, o que ajudou a mantê-lo confinado.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo