Apreensão de 1,45 kg de haxixe no bairro Jangurussu resulta de ação conjunta da PMCE e da Receita Federal

Na última segunda-feira (11), uma operação conjunta entre a Polícia Militar do Ceará (PMCE) e a Receita Federal resultou na apreensão de 1,45 kg de haxixe no bairro Jangurussu, em Fortaleza. As drogas foram jogadas por uma dupla em uma motocicleta e foram apresentadas na Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE).

Por volta das 15h, os policiais militares avistaram dois suspeitos em uma moto. Ao perceberem que o passageiro estava tentando esconder uma sacola branca, os policiais deram ordem de parada. No entanto, o condutor da moto ignorou a ordem e acelerou.

As equipes do Comando Tático Motorizado (Cotam) da PMCE e da Divisão de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho (Direp) da Receita Federal iniciaram uma perseguição. O passageiro, ao perceber que seria alcançado, arremessou a sacola com as drogas em direção à patrulha.

Foi necessário fazer uma parada para recolher o material, mas as busca continuaram logo em seguida. A droga apreendida foi encaminhada ao 30º Distrito Policial (DP) para investigações sobre a identificação e captura dos suspeitos.

Além disso, a população pode contribuir com as investigações através de denúncias que auxiliem o trabalho policial. O número para denúncias é o 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou através do número de WhatsApp (85) 3101-0181, onde é possível enviar mensagens, áudios, vídeos e fotografias.

As denúncias também podem ser feitas pelo telefone (85) 3101-3525, do 30º DP. O sigilo e o anonimato são garantidos para aqueles que desejam colaborar com as investigações.

Essa ação conjunta entre a PMCE e a Receita Federal demonstra o compromisso das forças de segurança pública em combater o tráfico de drogas e garantir a segurança da população. A apreensão do haxixe é mais um passo importante na luta contra o crime organizado.

É fundamental que a população esteja vigilante e denuncie qualquer atividade ilícita, contribuindo para a manutenção da ordem e a proteção de todos. Os números de denúncia estão disponíveis para receber informações que possam ajudar a desvendar casos como esse e levar os criminosos à justiça.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo