Incêndio atinge 7º andar do Hospital Sírio-Libanês, no Itaim Bibi, em São Paulo; não há registro de feridos

Na manhã desta segunda-feira (18), um incêndio atingiu o 7º andar do Hospital Sírio-Libanês, localizado na Rua Joaquim Floriano, no bairro Itaim Bibi, em São Paulo. Segundo informações, as chamas foram controladas e não houve registro de feridos.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e seis viaturas foram enviadas ao local para combater o incêndio. Após intensa atuação, as chamas foram controladas e a situação foi normalizada. A causa do incêndio ainda está sendo investigada pelas autoridades competentes.

A Defesa Civil também foi chamada para prestar apoio no rescaldo do incêndio, mas chegou a ser cancelada após constatação de que não houve maiores danos após o ocorrido.

O Hospital Sírio-Libanês, situado no bairro do Itaim Bibi, é reconhecido por seus serviços especializados em oncologia, medicina diagnóstica e reprodução assistida. Além disso, a unidade conta com um Centro Cirúrgico/Hospital-Dia e oferece atendimentos em ortopedia, clínica cirúrgica e clínica médica.

Vale ressaltar que o Hospital Sírio-Libanês possui uma unidade principal na região central de São Paulo, no bairro Bela Vista, onde concentra suas atividades e serviços médicos renomados.

Procurada pela Agência Brasil para obter informações sobre o incidente, a equipe do Hospital Sírio-Libanês não retornou até o momento da publicação desta notícia.

É importante destacar que a ocorrência de incêndios em hospitais é sempre preocupante, pois coloca em risco a vida de pacientes, profissionais de saúde e demais funcionários. A apuração das causas e análise das medidas de segurança adotadas pelo hospital se fazem necessárias para evitar incidentes futuros.

Este incidente no Hospital Sírio-Libanês reforça a importância de investimentos contínuos em treinamento de brigadas de incêndio, instalação e manutenção de sistemas de segurança contra incêndios, como sprinklers e detectores de fumaça, e a realização de vistorias periódicas para garantir a adoção de medidas preventivas eficazes.

Atualizaremos esta notícia assim que recebermos informações adicionais sobre as causas do incêndio e medidas que serão tomadas para evitar incidentes semelhantes.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo