Pastor evangélico é preso em flagrante após furtar celular de freira em hospital de Fortaleza e é encontrado com maconha

Na tarde de hoje, 19 de setembro de 2023, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) realizou a prisão em flagrante de um suspeito de furto no bairro Guajeru, localizado na Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) de Fortaleza. O indivíduo, de 39 anos, foi capturado por câmeras de segurança enquanto roubava o celular de uma freira que acompanhava seu pai em um hospital.

As autoridades foram alertadas por volta das 5h40 sobre um furto ocorrido em uma unidade hospitalar no bairro Guajeru. A vítima estava ao lado do pai internado e acabou adormecendo, momento em que seu celular foi subtraído. Após análise das imagens das câmeras de segurança disponibilizadas pelo estabelecimento, ficou claro que o principal suspeito era um dos acompanhantes dos pacientes na enfermaria.

Após a identificação do suspeito como Thiago Cardoso do Vale, um pastor evangélico com antecedentes por estelionato, receptação e uso de drogas, os policiais civis se dirigiram à sua residência, localizada no bairro Canindezinho (AIS 9). Lá, encontraram o suspeito manuseando o celular roubado e ainda apreenderam um cigarro de maconha em sua posse.

Thiago Cardoso do Vale, juntamente com o celular e o cigarro de maconha, foi encaminhado ao 35º Distrito Policial (35º DP). Ele foi autuado em flagrante por furto qualificado e pelo uso de drogas. O aparelho celular foi devolvido à vítima, que demonstrou gratidão pela rápida atuação da equipe da polícia.

É importante ressaltar que a população pode contribuir com as investigações denunciando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. Para isso, podem entrar em contato através do número 181, conhecido como Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou do número de WhatsApp (85) 3101-0181. Além disso, as informações também podem ser direcionadas ao (85) 3101-4481, do 35° DP, com garantia de sigilo e anonimato.

A prisão desse suspeito é mais um exemplo da eficiência das forças de segurança em combater crimes e proteger a população. A ação rápida da PC-CE resultou na captura do criminoso e na recuperação do objeto roubado. A Polícia Civil continua atuando de forma incansável para garantir a tranquilidade e a segurança da comunidade.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo