Programa Juventude Digital abre nova turma do projeto Dragões Alados para qualificação em tecnologia para PCDs e mulheres em Fortaleza

Nesta quinta-feira (28/09), o programa Juventude Digital, realizado pela Prefeitura de Fortaleza, dará início à segunda turma do projeto Dragões Alados. Essa iniciativa tem como objetivo promover a qualificação em tecnologia, especialmente para pessoas com deficiência (PCDs) e mulheres. Vale ressaltar que, nessa turma, os alunos surdos contarão com um intérprete de Libras, a Língua Brasileira de Sinais.

O curso que será oferecido tem foco na área de Atendimento ao Cliente/ Service Desk, preparando os alunos para atuar na Central de Serviços. Ao todo, 60 estudantes estão matriculados, distribuídos em duas turmas.

O conteúdo programático está organizado em módulos, contemplando tanto aulas teóricas quanto práticas. Além disso, essas aulas serão disponibilizadas tanto no formato presencial quanto online. O curso terá uma carga horária de 24 a 28 horas, com certificado de conclusão ao final.

Uma das principais vantagens para os alunos certificados será a oportunidade de participarem de um processo seletivo exclusivo, aumentando as chances de inserção no mercado de trabalho.

A aula inaugural da 2ª turma do projeto Dragões Alados será realizada às 9 horas, na empresa Lanlink, localizada na Rua Boris, número 90, no Centro de Fortaleza.

Essa iniciativa desenvolvida pela Prefeitura de Fortaleza, através do programa Juventude Digital, busca oferecer oportunidades de capacitação em tecnologia para pessoas com deficiência e mulheres. O objetivo é proporcionar uma formação especializada, permitindo que esses grupos conquistem melhores oportunidades de emprego nessa área em desenvolvimento.

Por meio dessa qualificação, os estudantes terão a oportunidade de adquirir conhecimentos específicos em Atendimento ao Cliente/ Service Desk, área que demanda cada vez mais profissionais qualificados. Através do formato presencial e online, esses alunos terão acesso a aulas teóricas e práticas, garantindo uma formação completa.

Ao final do curso, os estudantes serão certificados e terão a chance de participar de um processo seletivo exclusivo, que poderá abrir portas para o mercado de trabalho. Dessa forma, o curso não apenas oferece a qualificação necessária, mas também busca proporcionar oportunidades reais de inserção profissional.

A aula inaugural da 2ª turma do projeto Dragões Alados será realizada nas dependências da empresa Lanlink, em um evento que promete ser enriquecedor e inspirador. A partir desse encontro, os alunos terão a chance de conhecer melhor o projeto, tirar dúvidas e estabelecer network.

Essa nova turma do projeto Dragões Alados, desenvolvido pelo programa Juventude Digital, representa um esforço significativo na busca por maior inclusão e igualdade de oportunidades na área de tecnologia. É uma iniciativa que demonstra a preocupação e o compromisso da Prefeitura de Fortaleza com a capacitação e o desenvolvimento profissional de pessoas com deficiência e mulheres, contribuindo para uma sociedade mais justa e equilibrada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo