Apreensão de armas, drogas e prisão em flagrante em operação policial na AIS 3 de Fortaleza

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) realizou uma operação bem-sucedida no combate às ações criminosas na Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) de Fortaleza. Durante a ação, que ocorreu nos bairros Pedras e Barroso, foram apreendidas armas de fogo, munições, entorpecentes e também foi realizada a prisão em flagrante de um homem de 33 anos.

A operação, coordenada pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), começou na manhã de terça-feira (26), quando as equipes da PC-CE encontraram um imóvel abandonado. No local, foram encontradas diversas munições de diferentes calibres, uma carabina, um simulacro de pistola, 60 pinos de cocaína, duas balanças de precisão, um colete balístico e outros materiais relacionados ao tráfico de drogas.

Todo o material apreendido foi recolhido e um inquérito policial foi instaurado para identificar e prender o responsável pelos ilícitos encontrados no imóvel abandonado. A ação da Draco continuou durante a tarde, resultando na prisão de José Joaquim Lima Macedo, de 33 anos, no bairro Barroso. Com o suspeito, os policiais apreenderam um revólver calibre 38, munições, dois celulares e um Apple Watch, que tinha registro de roubo.

Joaquim foi levado à unidade especializada, onde foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e receptação. As ações da PC-CE visam coibir as atividades criminosas e garantir a segurança da região.

A população pode contribuir com o combate ao crime informando qualquer atividade suspeita através do número 181, ou pelo WhatsApp (85) 3101-0181 do Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Além disso, a PC-CE disponibiliza um número de WhatsApp (85) 98969-0182 para receber denúncias de ações criminosas em todo o Estado, garantindo o sigilo e o anonimato dos denunciantes.

As operações da Polícia Civil do Estado do Ceará têm sido cada vez mais intensificadas, visando combater de forma efetiva as ações criminosas e garantir a segurança da população cearense. Essas ações demonstram o empenho e a dedicação dos agentes da PC-CE em promover a justiça e a ordem no estado.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo