Atleta da Rede Cuca conquista 3º lugar no Campeonato Brasileiro de Judô Sub-13 e se classifica para os Jogos Escolares Brasileiros 2023

No último fim de semana, a jovem atleta Ana Mikaele, de apenas 12 anos, alcançou um feito impressionante ao conquistar o terceiro lugar no Campeonato Brasileiro de Judô Sub-13. Representando a Rede Cuca, ela foi a única medalhista cearense na competição, na qual lutou na categoria -31kg. O evento ocorreu na cidade de Curitiba, no Paraná.

Ana Mikaele treina no Cuca José Walter, um dos equipamentos da Rede Cuca, uma política pública da Prefeitura de Fortaleza, executada pela Secretaria Municipal da Juventude. Ao refletir sobre sua performance, a jovem revela que apesar do nervosismo, conseguiu manter a calma durante as lutas e o resultado obtido foi extremamente gratificante. “Mesmo sentindo um misto de tranquilidade e nervosismo, foi uma sessão muito boa”, diz.

Para os pais de Ana Mikaele, Maria Eduarda e Marcelo Peixoto, acompanhar sua filha na competição foi um momento único e emocionante. Marcelo demonstrou seu orgulho e emoção ao afirmar: “Como qualquer pai, fiquei muito emocionado e feliz. Desde o início, acreditei nela. Durante todas as lutas, ficamos nervosos, mas no final sentimos muito orgulho, um momento único”.

A paixão de Ana pelo judô começou no Cuca José Walter. Inicialmente, ela praticava natação, mas ao ver o professor Francisco Choles em ação, Ana se encantou pela arte marcial e decidiu trilhar seu caminho nessa modalidade. Após dois anos de treinamento intensivo, a jovem atleta mostrou seu talento ao participar de festivais e competições, conquistando o título de bicampeã cearense em sua categoria. Seu sonho é ambicioso: chegar ao Pan-Americano.

Atualmente, Ana Mikaele é faixa amarela no judô e atribui seu sucesso não apenas à sua dedicação pessoal, mas também ao apoio incondicional de seus pais, que sempre a acompanham nas competições, assim como seus colegas e professores.

Além de conquistar o terceiro lugar no Campeonato Brasileiro de Judô Sub-13, Ana Mikaele garantiu a classificação para os Jogos Escolares Brasileiros 2023, que serão realizados ainda neste mês. Vale destacar que outros atletas cearenses também participaram do campeonato, como Amanda dos Santos, João Pedro e Kauã Mesquita.

O futuro de Ana Mikaele no judô promete ser brilhante, e sua dedicação e talento têm sido reconhecidos não apenas no âmbito estadual, mas também a nível nacional. Sua participação nos Jogos Escolares Brasileiros 2023 é aguardada com grande expectativa, e todos torcem para que ela continue a colher os frutos de seu empenho e paixão pelo esporte.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo