Senador declara ser contra a legalização do aborto e a liberação do porte de drogas, afirmando falta de ‘maturidade’ do Brasil para lidar com o assunto

Em um pronunciamento realizado nesta terça-feira (10), o senador Mauro Carvalho Junior, representante de União-MT, expressou seu posicionamento contrário à legalização do aborto e à liberação do porte de drogas para consumo pessoal. De acordo com Carvalho Junior, o Brasil ainda não possui a “maturidade” necessária para lidar com essas questões.

Durante seu discurso, o parlamentar destacou a importância dos organismos religiosos no país, que têm programas de recuperação de dependentes químicos. Segundo ele, se não fossem essas instituições, não haveria nenhuma iniciativa capaz de ajudar milhões de brasileiros que se encontram perdidos nas drogas e causando sérios danos à sociedade e suas famílias.

O senador também aproveitou a ocasião para parabenizar a primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, por liderar uma caminhada contra a descriminalização do aborto no último domingo (8). Carvalho Junior ressaltou a ampla participação de pessoas de diferentes segmentos religiosos nas ruas de Cuiabá.

Carvalho Junior criticou aqueles que, em suas opiniões, falando sobre a favorabilidade da liberação do aborto, não consideram os próprios direitos à vida. Ele desafiou aqueles que defendem essa posição a perguntarem a si mesmos se gostariam de ter sido abortados.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

O senador Mauro Carvalho Junior (União-MT) declarou ser contra a legalização do aborto e a liberação do porte de drogas para consumo pessoal. Em pronunciamento nesta terça-feira (10), o parlamentar disse não compactuar com o debate sobre o tema, pois o Brasil não tem “maturidade” para lidar com o assunto.

Se não fossem os organismos religiosos neste país, que têm programas de recuperação de drogados, no Brasil como um todo não existe nada que possa recuperar milhões de brasileiros que estão perdidos nas drogas e causando enormes estragos na sociedade e nas suas famílias.

Carvalho Junior também parabenizou a primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, por ter realizado uma caminhada contra a descriminalização do aborto, no domingo (8). Segundo o senador, milhares de pessoas de todos os segmentos religiosos se manifestaram nas ruas de Cuiabá.

É muito fácil as pessoas virem hoje no Senado Federal dando as suas entrevistas na comunidade, em vários segmentos da sociedade, falar que é a favor da liberação do aborto. As pessoas que estão falando que são a favor da liberação do aborto já nasceram. Pergunte para essas pessoas que são a favor da liberação do aborto se elas gostariam de ter sido abortadas.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo