Sete voos cancelados em Congonhas devido a condições meteorológicas e um relacionado a acidente em São Paulo.

Na manhã desta segunda-feira (30), sete voos tiveram que ser cancelados no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. Segundo informações da concessionária Aena, responsável pela administração do aeroporto, esse número representa 9% dos voos programados.

De acordo com a empresa, a maioria dos cancelamentos está relacionada às condições meteorológicas no destino final das viagens. Ainda conforme a Aena, apenas um voo da companhia aérea Latam teve relação com o acidente ocorrido no domingo (29), por volta das 20h22. Esse acidente ocorreu durante o pouso de uma aeronave modelo Cirrus SF50, quando um dos pneus estourou na pista principal do aeroporto.

Felizmente, o incidente não deixou feridos e nem foi necessário realizar qualquer atendimento médico no local. As operações foram retomadas mais tarde, por volta das 21h14.

Já a empresa Gol informou, por meio de uma nota, que seis voos que tinham como origem o Aeroporto de Congonhas precisaram ser cancelados hoje. A justificativa da companhia é a condição meteorológica adversa. Além disso, outros seis voos com destino a Congonhas também foram cancelados. A Gol ressaltou ainda que os passageiros estão sendo devidamente acomodados nos próximos voos disponíveis.

Procurada pela Agência Brasil, a Latam ainda não se pronunciou sobre o assunto e aguarda-se um retorno da companhia.

O Aeroporto de Congonhas é um dos principais terminais aéreos do país, localizado na cidade de São Paulo. Devido à sua grande movimentação, tanto em número de voos domésticos como internacionais, qualquer alteração na sua operação pode causar transtornos e atrasos para os passageiros.

A concessionária Aena é responsável pela operação e manutenção do aeroporto desde 2012, quando foi privatizado. A empresa tem o compromisso de garantir a segurança e eficiência das operações, buscando sempre minimizar qualquer impacto causado pelos imprevistos, como no caso dos cancelamentos de voos ocorridos nesta segunda-feira devido às condições meteorológicas desfavoráveis.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo