Virgínia Rodrigues apresenta show “Poesia e Nobreza” em celebração ao Mês da Consciência Negra no Cineteatro São Luiz

No próximo dia 19 de novembro, o Cineteatro São Luiz, em Fortaleza, receberá o lançamento do show “Poesia e Nobreza”, da cantora Virgínia Rodrigues. O espetáculo faz parte das comemorações do Mês da Consciência Negra e representa o auge das celebrações no espaço cultural.

Com mais de 25 anos de carreira, Virgínia Rodrigues é uma das mais impressionantes cantoras que surgiram no Brasil nos últimos anos, de acordo com o jornal The New York Times. Nascida em Salvador, sua voz única e poderosa ganhou reconhecimento internacional desde o lançamento de seu disco de estreia, Sol Negro, em 1997. Desde então, a artista tem sido uma presença marcante no cenário musical, com turnês internacionais e colaborações de peso, como Gil, Milton Nascimento, Djavan e Caetano Veloso.

O show “Poesia e Nobreza” apresenta um repertório que homenageia compositores negros de duas gerações distintas do Brasil, como Paulinho da Viola e Tiganá Santana. O sétimo álbum de carreira de Virgínia, também intitulado “Poesia e Nobreza”, traz canções em línguas africanas, obras instrumentais, sambas e arranjos próprios que evidenciam a singularidade da artista. Além disso, o espetáculo promete destacar a riqueza cultural e o legado dos compositores negros do Brasil, celebrando a influência e contribuição desses artistas para a música brasileira.

A apresentação de Virgínia Rodrigues no Cineteatro São Luiz promete ser um momento marcante, enriquecido com a presença fundamental de outros artistas, muitos deles negros, desafiando a expectativa tradicional de uma instrumentação eurocentrada da música de concerto.

Os ingressos para o show já estão à venda, com valor de R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia), e podem ser adquiridos na bilheteria do Cineteatro São Luiz ou online. A classificação indicativa é livre e a duração do espetáculo é estimada em 120 minutos. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (85) 3252-4138. Este é um evento único que promete agregar valor cultural à cidade de Fortaleza e promover a diversidade e talento artístico que permeia o país.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo