Mulher é presa por vender remédios sem prescrição médica em feira livre na capital, em Fortaleza.

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) realizou uma prisão em flagrante nesta quarta-feira (22) em Fortaleza. Uma mulher de 28 anos foi detida sob suspeita de vender remédios sem prescrição médica em uma feira no bairro Demócrito Rocha. A ação foi realizada por meio do 11º Distrito Policial após receber uma denúncia via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

Durante a operação, foram apreendidas cerca de 97 caixas de remédios que estavam expostos na barraca da feirante. Segundo a PC-CE, os remédios só poderiam ser vendidos com prescrição médica, e alguns necessitam da retenção da receita para serem comercializados. Os produtos e a mulher foram encaminhados ao 11º Distrito Policial onde ela foi autuada por crime contra a saúde pública.

A ação da Polícia Civil foi respaldada pelo artigo 273 da lei, que estabelece pena de reclusão de 10 a 15 anos e multa para quem falsificar, corromper, adulterar ou alterar produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais, bem como para quem comercializa remédios de procedência ignorada.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o Disque-Denúncia da SSPDS, através do número 181, ou pelo WhatsApp no número (85) 3101-0181, onde podem ser enviadas mensagens, áudios, vídeos e fotografias. Além disso, as informações também podem ser direcionadas para o telefone (85) 3101-2954 do 11º DP, onde o sigilo e o anonimato são garantidos.

A ação da PC-CE demonstra o compromisso das autoridades em coibir práticas ilegais que colocam em risco a saúde da população. A venda de medicamentos sem prescrição médica é uma infração grave que coloca em risco a vida das pessoas e a atuação policial é fundamental para combater esse tipo de crime.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo