Alessandra Flor Ferraz realiza Ciclo de Conversas sobre Gênero, Sexualidade e Interseccionalidades no Museu de Arte Contemporânea

No dia 24 de novembro de 2023, às 14:08, o Museu de Arte Contemporânea do Ceará anunciou que receberá Alessandra Flor Ferraz para um Ciclo de Conversas, cujo tema será “Gênero, Sexualidade e suas Interseccionalidades”. A atividade ocorrerá no domingo, 26 de novembro, a partir das 16h.

Alessandra Flor Ferraz é atriz, performer, produtora, dramaturga, ativista do movimento trans/travesti, professora residente, técnica em teatro, administradora e designer publicitária. Além disso, atua como coordenadora de projetos culturais nas áreas de audiovisual e eventos artísticos na Estação Cultural Flor e Cabelo Camping, na região da praia do Cumbuco, litoral Oeste.

A conversa promovida pela artista, professora e ativista do movimento trans/travesti visa abordar a dinâmica de conceitos, partindo do senso comum coletivo para o diálogo sobre gênero e sexualidade e seus diversos recortes, com aporte teórico e uma troca experimental de saberes. A facilitadora buscará refletir sobre como enxergamos o que julgamos diferente na sociedade e também suas interseccionalidades.

O evento é limitado a pessoas com idade a partir de 16 anos, com participação gratuita mediante inscrição no local, por ordem de chegada, e dá direito a certificado. Serão disponibilizadas 60 vagas para o Ciclo de Conversas no Museu de Arte Contemporânea do Ceará, que terá duração de 120 minutos.

O Museu de Arte Contemporânea do Ceará (MAC-CE) é um museu do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, complexo cultural que integra a Rede Pública de Equipamentos Culturais do Ceará (Rece) ligados à Secretaria da Cultura do Ceará (Secult Ceará), gerido em parceria com o Instituto Dragão do Mar (IDM).

O Ciclo de Conversas com Alessandra Flor Ferraz será realizado no 1º piso do Museu de Arte Contemporânea do Ceará, no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, localizado na Rua Dragão do Mar, 81 – Praia de Iracema – Fortaleza/Ceará. O acesso será gratuito mediante inscrição no local, por ordem de chegada, e a classificação indicativa é a partir de 16 anos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo