Concurso público da AMC aplicado em 80 locais tem quase 30 mil inscritos e será realizado em seis etapas.

A Prefeitura de Fortaleza realizou, no último domingo (03/12), a aplicação da prova escrita objetiva do concurso público para a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC). O exame teve como objetivo avaliar o grau de conhecimentos básicos e específicos dos candidatos em relação ao conteúdo programático, com o valor máximo de 100 pontos e contendo 80 questões.

De acordo com informações do Instituto Municipal de Desenvolvimento de Recursos Humanos (Imparh), a prova foi aplicada em 80 locais e contou com quase 30 mil inscritos. Para muitos, como Thaís Martins, autônoma, e Anderson Sousa, que pediu demissão do seu antigo trabalho para ter dedicação exclusiva à preparação do concurso, esse foi um dia muito esperado e que demandou meses de preparação.

“Este era um dia muito esperado para nós que fazemos o Imparh. Para o candidato, o concurso começa hoje, mas há meses nós planejamos e organizamos todos os detalhes. Tudo foi pensado para que os mais de 30 mil inscritos pudessem participar dessa primeira etapa de forma tranquila e segura. Em breve, seguiremos para as próximas etapas. O objetivo é sempre prestar o melhor serviço para a Prefeitura de Fortaleza e também para os cidadãos fortalezenses”, relatou Débora Marques, presidente do Imphar.

A prova, que será realizada em seis etapas, também contou com a participação de Thaís Martins, que destacou a importância dos últimos meses de preparação. “Ao longo desses dois últimos meses, fiz um cursinho e muitas provas de simulado. Estou bem confiante. Eu já tinha feito o concurso da Guarda Municipal e fiquei bem perto, então agora já tenho mais experiência”.

Já Anderson Sousa, que deixou o emprego para se dedicar ao concurso, relatou: “Esta prova vai ser bem difícil, mas estou confiante”. O concurso, além da prova escrita, terá etapas de avaliação psicológica, capacidade física, curso de formação profissional, e procedimentos específicos para candidatos negros e com deficiência.

O prefeito Sarto destacou a importância do concurso para a cidade, afirmando que a reforma das equipes da AMC será fundamental para qualificar ainda mais o trabalho que faz de Fortaleza uma referência na mobilidade urbana e na segurança viária. Com a realização desse concurso, a expectativa é que a AMC possa contar com profissionais ainda mais qualificados e preparados para atuar em prol da cidade.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo