Feira Criativa Nossas Guerreiras reúne empreendedoras talentosas na Praça Portugal de Fortaleza em edição especial patrocinada pelo CAF.

A Prefeitura de Fortaleza promoveu, da quinta-feira até sábado (14 a 16 de dezembro), a edição especial da Feira Criativa Nossas Guerreiras na Praça Portugal. O evento foi organizado pela Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico (SDE) em parceria com a Secretaria Executiva Regional 2 e produção da Nativa Produções. Com o patrocínio do CAF (Banco de Desenvolvimento da América Latina), a feira contou com a participação de aproximadamente 20 expositoras e teve programação musical com artistas locais, garantindo acesso livre para todos os públicos.

O objetivo principal do evento, segundo o secretário do Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Nogueira, é gerar renda para as empreendedoras. Ele destacou a importância de dar visibilidade ao artesanato e empreendedorismo produzido por mulheres talentosas e trabalhadoras das periferias. Além disso, a feira também promoveu ações sociais, como atendimento de massoterapeutas com deficiência visual do Projeto Visão nas Mãos, praça de alimentação e espaço para crianças.

Uma das expositoras, Dayana dos Anjos, que confecciona bonecos de crochê, acredita que tem conquistado maior visibilidade com as feiras promovidas pelo município e espera finalizar o ano com boas vendas através da Feira Criativa. Ela ressaltou o auxílio da Prefeitura em impulsionar seu negócio e aumentar sua visibilidade.

Outra empreendedora, Régia Gomes, proprietária do Delícias da Régia, um negócio de empadas e sopas, expressou sua gratidão pela oportunidade de participar das feiras promovidas pela Prefeitura. Ela contou que deixou um emprego formal para empreender e não se arrepende, mencionando que as feiras foram fundamentais para a visibilidade de suas empadas em Fortaleza.

O evento trouxe à tona o programa Nossas Guerreiras, que tem como objetivo fornecer crédito orientado de até R$ 3 mil para 17 mil mulheres de baixa renda, maiores de 18 anos, prioritariamente chefes de família e que desejem empreender. O cadastro para participar do programa pode ser feito virtualmente ou nos pontos de apoio da SDE.

A Feira Criativa Nossas Guerreiras foi uma oportunidade de valorizar o trabalho e o empreendedorismo feminino, proporcionando visibilidade e geração de renda para mulheres talentosas e trabalhadoras das periferias de Fortaleza. O evento reafirmou o compromisso da Prefeitura em apoiar e incentivar o desenvolvimento econômico e social na cidade.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo