Forças de Segurança do Ceará e Santa Catarina capturam chefes de grupo criminoso em Morada Nova após trabalho integrado.

Em uma operação policial coordenada pelo Ceará e Santa Catarina, dois homens apontados como líderes de um grupo criminoso foram detidos. A quadrilha é responsável por assassinatos, tráfico de drogas e lavagem de dinheiro em Morada Nova, no Ceará.

A ação conjunta contou com a participação da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e resultou na apreensão de veículos, munições e R$ 22 mil.

As informações foram divulgadas em uma coletiva de imprensa realizada na sede da SSPDS, em Fortaleza. O trabalho investigativo foi conduzido pela Delegacia Municipal de Morada Nova, com apoio do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Sul (DPJI-SUL) e outras entidades policiais.

De acordo com a polícia, os suspeitos Ivan Cleyton Silva de Almeida, de 22 anos, e Bruno Silva Oliveira, de 28 anos, são considerados líderes de um grupo criminoso que atuava na cidade de Morada Nova. Eles são investigados em diversos inquéritos policiais, envolvendo tráfico de drogas, homicídios e integração em organização criminosa.

Além disso, as autoridades descobriram que a dupla estava se escondendo em Santa Catarina para escapar das autoridades locais, mas ainda coordenava atividades criminosas à distância, como a ordem de assassinatos e controle do tráfico de drogas.

Bruno foi capturado enquanto trafegava em uma rodovia na cidade de Palhoça, em Santa Catarina. Já Ivan foi encontrado em um imóvel na cidade de Navegantes. Com ele, um veículo, munições e R$ 22 mil foram apreendidos. Ivan também tinha um mandado de prisão por integrar organização criminosa.

As autoridades destacam a importância da colaboração da população para o sucesso das operações policiais. Qualquer informação pode ser repassada de forma anônima para os números 181 e (85) 3101-0181, que também conta com atendimento via WhatsApp. Além disso, as denúncias também podem ser feitas para o telefone (88) 3422-2814, da Delegacia Municipal de Morada Nova. O sigilo e anonimato são garantidos.

A prisão dos suspeitos representa um avanço significativo no combate ao crime organizado na região de Morada Nova. A operação integrada entre a polícia do Ceará e Santa Catarina demonstra o compromisso das autoridades em coibir atividades ilícitas e garantir a segurança da população.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo