Senador destaca resultados positivos de emendas parlamentares na área da educação em Rondônia







Senador Confúcio Moura faz balanço positivo de emendas na área da educação para o estado de Rondônia

Nesta segunda-feira (18), o senador Confúcio Moura (MDB-RO) utilizou o tempo de pronunciamento no Plenário para destacar os resultados positivos obtidos por meio de suas emendas parlamentares na área da educação destinadas ao estado de Rondônia.

O senador ressaltou o investimento realizado em diversas obras de creches e escolas que estavam inacabadas em vários municípios. Moura enfatizou a importância dessas iniciativas, afirmando que muitas creches, paralisadas por longos períodos, hoje se encontram em pleno funcionamento, impactando positivamente no atendimento à população local.

Além disso, Confúcio Moura destacou o trabalho efetuado em parceria com o Instituto Federal de Educação em 23 municípios rondonienses, com o intuito de promover inovação e tecnologia na educação, sobretudo no contexto pós-pandemia, viabilizando o ensino à distância e implementando o programa Cidades Inteligentes para aprimorar a qualidade da internet em espaços públicos.

O senador ainda salientou a relevância das emendas parlamentares para a construção de pontes sobre rios na região amazônica, facilitando o acesso das comunidades escolares, e mencionou o direcionamento de recursos para comunidades indígenas, ribeirinhas, quilombolas e extrativistas, com planos de investimento na revitalização da produção de cacau na região.

— Estamos destinando recursos para a aquisição de milhares de mudas de cacau, que serão distribuídas nos assentamentos rurais, visando tornar o cultivo do cacau uma prática disseminada em Rondônia, gerando riqueza e renda para a população local. Além disso, já implementamos uma fábrica de chocolate no Instituto Federal do município de Jaru, onde interessados podem aprender a fabricar chocolate artesanal de qualidade e comercializá-lo, gerando impacto econômico positivo — explicou o senador.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo