Campanha Natal Ceará Sem Fome arrecada 85 mil brinquedos para crianças em situação de vulnerabilidade.

A solidariedade do povo cearense foi destacada durante a entrega dos brinquedos da campanha Natal Ceará Sem Fome para 123 municípios do estado. A primeira-dama e presidente do Comitê Intersetorial de Governança do Programa Ceará Sem Fome, Lia de Freitas, comemorou o sucesso da arrecadação, que superou a meta inicial. A campanha tinha como objetivo inicial a arrecadação de 30 mil brinquedos, mas acabou recebendo cerca de 85 mil, o que permitirá a ampliação da entrega para beneficiários do cartão Ceará Sem Fome.

O sentimento de realização foi evidente nas palavras de Lia de Freitas, que agradeceu a todos os envolvidos na campanha, incluindo servidores, secretários, empresários, parceiros e doadores. Ela destacou a importância de ver as crianças felizes e sorrindo ao receberem os presentes, muitas vezes o primeiro presente de Natal que elas ganham.

Além da entrega dos brinquedos, a campanha também proporcionou ceias natalinas em 1.080 cozinhas Ceará Sem Fome, beneficiando 33 mil crianças. Lia de Freitas expressou o desejo de que o ano de 2024 traga mais esperança, segurança alimentar e alegria para as crianças cearenses.

O Programa Ceará Sem Fome é uma iniciativa que reúne esforços de diversas instituições públicas e privadas, visando combater a fome e atender à população em situação de pobreza ou extrema pobreza. O programa oferece cartões mensais no valor de R$ 300 para a compra de alimentos, além de operar cozinhas que fornecem refeições diárias para aproximadamente 100 mil pessoas em 181 municípios do Ceará.

Além disso, o governo anunciou a ampliação do número de famílias atendidas pelo Cartão Ceará Sem Fome, passando de 43 mil para 53 mil. Em 2023, mais de R$ 80 milhões foram aplicados em compras de alimentos no mercado local por meio dos cartões Ceará Sem Fome, impulsionando a economia do estado.

Com a arrecadação bem-sucedida e a ampliação do programa, o governo do Ceará demonstra seu compromisso em garantir a segurança alimentar e o bem-estar das famílias mais vulneráveis do estado. O esforço conjunto de diversos setores da sociedade e a generosidade do povo cearense são fundamentais para o sucesso dessas iniciativas. O exemplo de solidariedade e engajamento deve servir de inspiração para outras campanhas e programas assistenciais em todo o país.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo