Inauguração da Nova Sede da CIHPB da Pefoce em Fortaleza, com Sala Sensorial para Autistas e Lançamento da Carteira de Identidade Nacional

Nesta quinta-feira (11), o Governo do Ceará inaugura a nova sede da Coordenadoria de Identificação Humana e Perícias Biométricas (CIHPB) da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), em Fortaleza. Com um investimento superior a R$ 2,3 milhões, a nova estrutura contará com uma sala sensorial exclusiva para atendimento ao público com transtorno do espectro autista (TEA), demonstrando o compromisso do estado em promover inclusão e acessibilidade.

O governador Elmano de Freitas estará presente na solenidade, que também marcará o lançamento no Ceará da Carteira de Identidade Nacional. A partir de agora, para todas as pessoas que solicitarem a emissão do documento, a numeração será o CPF, possibilitando a integração com outros órgãos e serviços. Este avanço representa mais um passo na modernização e unificação dos serviços oferecidos à população.

A cerimônia de inauguração da nova sede e lançamento da Carteira de Identidade Nacional está marcada para às 9h, na Av. da Universidade, 3265, Benfica – Fortaleza – CE. Além da presença do governador, autoridades e representantes da sociedade civil são esperados para celebrar esse marco na área de identificação e perícias biométricas no Ceará.

A inclusão da sala sensorial na nova estrutura da CIHPB da Pefoce é um passo importante para garantir que pessoas com TEA tenham acesso a um atendimento adequado e acolhedor. Essa iniciativa demonstra a preocupação do estado em promover a inclusão e garantir que todos os cidadãos sejam atendidos de maneira adequada, respeitando suas necessidades individuais.

A nova Carteira de Identidade Nacional, com o CPF como numeração, permitirá uma maior integração de serviços e órgãos, simplificando processos e facilitando a vida dos cidadãos. Este é um avanço significativo na modernização e unificação dos documentos de identificação, trazendo benefícios tanto para a população quanto para os órgãos responsáveis pela emissão e gestão destes documentos.

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