Brasileiro Lucas Koo conquista nono lugar na patinação de velocidade em pista curta nos Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude.

Na madrugada deste domingo (21), o brasileiro Lucas Koo conseguiu um resultado de destaque na patinação velocidade em pista curta, nos Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude, em Gangwon, na Coreia do Sul. Ele terminou a prova dos 1.000 metros na nona colocação. Este desempenho representa o terceiro melhor resultado de um atleta brasileiro em uma edição de Jogos de Inverno da Juventude. Ele ficou atrás apenas de Zion Bethonico, que conquistou a primeira medalha do Brasil na história, e de Marley Linhares, o oitavo colocado no monobob nos Jogos de 2016, em Lillehammer, na Noruega.

Koo também participou da prova dos 1.500 metros no sábado, onde terminou em 21º lugar. O atleta esteve próximo de alcançar a final ao disputar a segunda posição na semi, mas acabou tendo uma queda e perdendo a chance. Na Final B, ele venceu a bateria, o que o colocaria em sexto lugar, mas sofreu uma punição nos momentos decisivos e caiu para o nono lugar.

Apesar disso, Lucas Koo terá uma nova chance de brilhar nos Jogos de Inverno da Juventude de 2024. Na madrugada desta segunda-feira (22), às 3h no horário de Brasília, ele participará da prova dos 500 metros.

Além do desempenho de Koo, a seleção brasileira mista de curling teve um dia desafiador no domingo, com dois jogos que resultaram em derrotas. A equipe formada por Pedro Ribeiro, Julia Gentile, Guilherme Melo e Rafaela Ladeira foi derrotada por 14 a 0 pelo Canadá e por 14 a 1 pela Dinamarca. Com esses resultados, o Brasil está na oitava e última posição do Grupo B.

A participação de atletas brasileiros nos Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude representa um avanço significativo para o país, que está conquistando cada vez mais destaque em modalidades esportivas de inverno. A dedicação e esforço dos atletas brasileiros são dignos de reconhecimento e inspiração para jovens atletas em busca de alcançar seus sonhos olímpicos. Acompanharemos de perto o desempenho de Lucas Koo e da equipe de curling brasileira, torcendo por resultados positivos e momentos memoráveis.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo