Caminhão do Cidadão levará serviços de identificação para 12 comunidades na Região Metropolitana de Fortaleza na próxima semana

Na próxima semana, o Caminhão do Cidadão levará serviços de identificação e registro civil para 12 comunidades da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), com o intuito de atender a população em situação de vulnerabilidade social. De segunda-feira (22) a sábado (27), as unidades móveis de cidadania da Secretaria da Proteção Social (SPS) estarão realizando atendimentos em cinco bairros em Fortaleza, três em Caucaia, três em Maracanaú e na Casa de Retiro Piamarta, em Itaitinga.

Os serviços oferecidos incluem a emissão gratuita da 1ª via da Carteira de Identidade Nacional (CIN), do CPF e da Certidão de Antecedentes Criminais, além de orientações sobre Seguro Desemprego e Carteira do Trabalho e Proteção Social (CTPS digital). A programação começa na segunda-feira pelos bairros Planalto Ayrton Senna e Manuel Sátiro, em Fortaleza, e pelo bairro Cipó, em Caucaia. Na terça-feira (23), os atendimentos estarão disponíveis nos bairros Aerolândia e Serrinha, em Fortaleza, e nos bairros Padre Júlio Maria e Jari, em Caucaia.

O Caminhão do Cidadão continuará atendendo na quinta-feira (25) as comunidades do Conjunto Ceará II e da Pajuçara, em Maracanaú, e da Casa de Retiro Piamarta, no Riachão, em Itaitinga, e da Arena Carlão, em Maracanaú, na sexta-feira (26). No sábado, o atendimento será destinado à comunidade do Parque Guadalajara, na Jurema, em Caucaia. Em todos esses locais, os atendimentos serão realizados das 9h às 16 horas.

É importante ressaltar a documentação necessária para a emissão da Carteira de Identidade Nacional (CIN). Os usuários devem estar com o CPF regular junto à Receita Federal e apresentar Certidão de Nascimento, se solteiro, ou de casamento, se for casado, além de outras especificações para crianças na faixa etária de zero a 15 anos de idade. Os atendimentos serão realizados nos endereços especificados, tendo localidade, data e horário estabelecido para cada comunidade atendida.

O objetivo é levar serviços essenciais de identificação e registro civil para comunidades em situação de vulnerabilidade, promovendo a inclusão e garantindo o acesso a direitos básicos para toda a população. A iniciativa é um esforço da Secretaria da Proteção Social em parceria com outras entidades e órgãos, visando atender aqueles que mais precisam, possibilitando a regularização de documentos e o acesso a programas sociais.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo