Policia Civil do Ceará prende suspeito de receptação de pneus furtados e recupera 145 unidades na investigação

No dia 30 de janeiro de 2024, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) realizou uma prisão em flagrante de um homem de 33 anos, suspeito de comercializar uma carga de pneus furtados. A ação ocorreu no bairro Dionísio Torres, em Fortaleza, e foi resultado de uma investigação da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC). Parte da carga furtada foi encontrada na segunda-feira, totalizando a recuperação de 145 pneus.

A investigação teve início após o registro de um boletim de ocorrência sobre o furto da carga de pneus de uma loja localizada no bairro Messejana. Após a apuração da unidade especializada, parte da carga foi identificada sendo oferecida em redes sociais. Com base nessas informações, os policiais civis conseguiram localizar e apreender 79 pneus que estavam sendo vendidos em uma loja no Bairro Dionísio Torres.

O proprietário da loja, identificado como Leonardo Gondim Sampaio, foi preso em flagrante e autuado pelo crime de receptação qualificada. O homem foi conduzido à Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas, onde ficou à disposição da Justiça. Além disso, na tarde da segunda-feira, mais uma parte da carga furtada foi apreendida em um terreno baldio no bairro Ancuri, totalizando 66 pneus recuperados.

As investigações continuam pela DRFVC com o intuito de identificar outras pessoas envolvidas nos crimes e recuperar o restante da carga furtada. A população pode contribuir com as investigações repassando informações para o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) através do número 181 ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp para denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. Além disso, as informações também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3101-2489 da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas. O sigilo e o anonimato são garantidos.

No total, a ação da PCCE resultou na prisão de um suspeito e na recuperação de 145 pneus furtados. A polícia continua investigando o caso e pede a colaboração da população para identificar outras pessoas envolvidas no crime.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo