Ação rápida da PMCE resulta na captura de suspeitos de roubo e adolescente em Fortaleza – armas e objetos apreendidos

No dia 3 de fevereiro de 2024, uma ação policial coordenada resultou na captura de três homens suspeitos de roubo e de um adolescente suspeito de crime similar, no bairro Varjota, em Fortaleza. A Polícia Militar do Ceará (PMCE), com o apoio do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid) e do Sistema Agilis, pertencentes à Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), foi responsável pela operação.

As autoridades agiram rapidamente após receberem informações sobre um roubo em um estabelecimento comercial na região. A partir dessas informações, equipes da 1ª Companhia do 8º Batalhão da PMCE conseguiram localizar os suspeitos trafegando em um veículo no bairro Varjota – Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1) de Fortaleza.

Durante a abordagem, quatro suspeitos foram identificados: Daniel Inácio de Araújo, de 19 anos, com passagens por roubo; Davi da Silva Rodrigues, de 23 anos, com passagens por tráfico de drogas, associação para o tráfico, roubo, e por integrar uma organização criminosa; Lucio de Sousa da Silva, 25 anos; e um adolescente de 16 anos, com atos infracionais análogos aos crimes de roubo e dano. Todos foram conduzidos para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).

Na delegacia, os três adultos foram autuados por roubo majorado, receptação e associação criminosa com aumento de pena devido à participação do menor. Quanto ao adolescente, foi lavrado um ato infracional análogo aos crimes. Todos eles foram colocados à disposição da Justiça para os devidos procedimentos legais.

Além da captura dos suspeitos, durante a operação foram apreendidas duas armas, 13 munições, aparelhos celulares, um notebook, uma quantia em dinheiro e um veículo com registro de roubo.

A ação rápida das autoridades mostra o comprometimento das forças de segurança em combater o crime e garantir a tranquilidade da população. A cooperação entre a PMCE, o Nuvid e o Sistema Agilis, demonstra a eficiência das ferramentas e recursos empregados na luta contra a criminalidade em Fortaleza.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo