400 quilos de cocaína são apreendidos e dois suspeitos presos em ação policial na Praia do Futuro, em Fortaleza

Na tarde do dia 6 de fevereiro de 2024, a Polícia Militar do Ceará (PMCE) realizou uma ação ostensiva que resultou na prisão em flagrante de dois suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas na Capital e Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Além das prisões, a operação também resultou na apreensão de mais de 400 quilos de cocaína, que estavam embalados em 340 pacotes.

As ações da polícia tiveram início na noite do dia 5 de fevereiro, se estendendo até a manhã do dia 6. A operação ocorreu nos bairros Praia do Futuro, localizado na Área Integrada de Segurança 10 (AIS 10) de Fortaleza, e Garrote, na cidade de Caucaia, fazendo parte da Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) da RMF.

A polícia foi acionada após operadores do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid) da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) avistarem dois homens, em atitude suspeita, descendo de um veículo em direção à faixa de areia na Praia do Futuro. Essa ação resultou na apreensão de três cilindros de mergulho, dois rolos de cordas, duas varas de pesca, uma máscara de mergulho, um par de nadadeiras de mergulho e um aparelho celular, além do veículo.

Durante as diligências, os policiais identificaram um endereço na cidade de Caucaia que estaria sendo utilizado para o comércio de drogas. Seguindo as investigações, uma equipe do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) abordou uma mulher de 47 anos, também natural de São Paulo. Na residência da suspeita, os militares encontraram 340 pacotes de cocaína, totalizando cerca de 410 quilos da droga.

Além do entorpecente, também foram apreendidos 13 cartões de crédito, uma embaladora a vácuo, dois cilindros para mergulho, um tanque de combustível, um caderno com anotações, um notebook, dois aparelhos celulares, uma caminhonete, um reboque e um bote com motor. Todo o material foi encaminhado para a Delegacia Metropolitana de Caucaia e, após os procedimentos, encaminhado para a Delegacia de Narcóticos (Denarc), unidade especializada da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE).

Os dois suspeitos foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico ilícito de drogas e associação para o tráfico e entregues à disposição do Poder Judiciário. A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais para os números 181, o Disque-Denúncia da SSPDS, ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Essa ação policial contou com o apoio do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid) da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da SSPDS, destacando a importância da integração entre os órgãos de segurança para o combate ao tráfico de drogas e crimes relacionados.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo