Corpo de Bombeiros apaga incêndio em fábrica de móveis em Iguatu, sem vítimas

No dia 9 de fevereiro de 2024, por volta das 14h29, uma fábrica de móveis localizada no município de Iguatu, no Ceará, foi consumida pelo fogo. O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) foi acionado e prontamente se deslocou para o local, que fica na Área Integrada de Segurança 21 (AIS 21) do Estado.

Ao chegarem no bairro Cocobó, os bombeiros se depararam com as chamas tomando conta da fábrica de móveis de madeira. Felizmente, não houve registro de feridos durante o incêndio.

Os agentes do CBMCE iniciaram imediatamente o combate ao incêndio, utilizando duas mangueiras de 1-1/2 polegadas. A primeira etapa do trabalho teve como foco a extinção das chamas que consumiam um veículo estacionado na entrada da fábrica. Em seguida, os bombeiros entraram na edificação para combater o fogo no interior do imóvel.

Após o controle das chamas, foi iniciada a fase de rescaldo, na qual os materiais que ainda apresentavam risco de reignição receberam atenção especial e a fumaça foi eliminada. A operação foi concluída ainda na madrugada e cerca de 12 mil litros de água foram utilizados.

A fábrica de móveis em Iguatu teve parte de suas instalações danificadas pelo incêndio, impactando a produção e o patrimônio do estabelecimento. Os danos materiais ainda estão sendo avaliados.

Incêndios em fábricas representam um grande perigo, não apenas pela destruição dos imóveis, mas também pelo risco de ferimentos ou morte para os trabalhadores. Por isso, é fundamental que as empresas mantenham sistemas de prevenção e combate a incêndios em conformidade com as normas de segurança, a fim de preservar a vida e o patrimônio.

As causas do incêndio na fábrica de móveis em Iguatu ainda estão sendo investigadas pelas autoridades competentes. Espera-se que os responsáveis sejam identificados para que medidas preventivas possam ser tomadas no futuro.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo