PCCE apreende 28,5 kg de maconha com auxílio de cão farejador em imóvel abandonado na Capital

No dia 9 de fevereiro de 2024, por volta das 10:49, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) realizou uma operação bem-sucedida que resultou na apreensão de 28,5 kg de maconha em um imóvel abandonado localizado no Conjunto São Miguel – Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) da Capital. A ação foi desempenhada com o auxílio do cão farejador Shiryu, que atuou na localização dos entorpecentes.

De acordo com informações da Ascom PMCE, a decisão de realizar essa operação veio após denúncias sobre a prática de tráfico de drogas em um imóvel desabitado na região. As equipes da Delegacia de Narcóticos (Denarc), unidade especializada da PCCE, foram acionadas para investigar e atuar nesse caso.

Durante as diligências no imóvel, os policiais encontraram os 28,5 kg de maconha dentro de duas bolsas. Graças ao trabalho do cão farejador Shiryu, a localização da droga pôde ser feita de forma eficiente. Na sequência, os entorpecentes foram encaminhados para a delegacia especializada, onde foram realizados os procedimentos de praxe. Além disso, equipes da PCCE continuam em diligências para identificar e localizar os envolvidos com a prática criminosa.

As autoridades ressaltaram a importância da contribuição da população para o desenrolar dessas operações. Para isso, elas reforçaram que as denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp. As denúncias podem ser realizadas por meio de mensagens, áudios, vídeos e fotografias. Além disso, o telefone (85) 3472-1550, da Delegacia de Narcóticos (Denarc), também está disponível para receber denúncias, garantindo o sigilo e o anonimato dos denunciantes.

Toda a apreensão foi documentada e compartilhada pela Polícia Civil do Estado do Ceará, que não apenas disponibilizou as informações, mas também compartilhou imagens do local e dos entorpecentes apreendidos. A eficiência e o comprometimento das autoridades policiais foram cruciais para o sucesso dessa operação que resultou na retirada de uma grande quantidade de drogas ilícitas de circulação.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo