Sema promove troca de mudas por alimentos e atividades ambientais durante Festival Jazz & Blues em Guaramiranga e carnaval em Baturité

Na 25ª edição do Festival Jazz & Blues de Guaramiranga e durante as atividades do carnaval de Baturité, a Secretaria do Meio Ambiente e Mudança do Clima do Ceará (Sema) promoverá uma série de atividades ambientais gratuitas, com o intuito de conscientizar o público sobre a importância da sustentabilidade e da preservação da biodiversidade no Maciço de Baturité.

A Sema estará presente com estandes no hall do Teatro Raquel de Queiroz, na praça central de Guaramiranga, das 14h às 22h, e na praça Waldemar Falcão, em Baturité, das 16h às 20h. Durante esses eventos, serão realizadas doações de mudas de plantas nativas em troca de 1 kg de alimento para o Programa Ceará Sem Fome.

O Ceará Sem Fome é um programa permanente de combate à fome no estado, que reúne esforços de instituições públicas e privadas, bem como o engajamento da sociedade civil. O programa atua por meio de três ações emergenciais: o cartão Ceará Sem Fome, que foi ampliado para atender 53 mil famílias com R$ 300 todos os meses; as cozinhas Ceará Sem Fome, que estão presentes em 180 cidades cearenses, distribuindo mais de 100 mil refeições prontas para pessoas em situação de vulnerabilidade; e as Campanhas de Arrecadação de Alimentos em grandes eventos.

Além das atividades de conscientização e doação de mudas, a Sema também está incentivando o público a acompanhar as ações do Governo do Ceará por meio do Telegram e do aplicativo de mensagens WhatsApp, por meio dos links disponibilizados em seu site.

Essa iniciativa da Sema durante o Festival Jazz & Blues de Guaramiranga e as atividades do carnaval de Baturité demonstra o compromisso do governo do Ceará com a preservação do meio ambiente e o combate à fome no estado, ao mesmo tempo em que proporciona uma oportunidade para que a população se engaje em ações sustentáveis e de solidariedade.

Portanto, a participação na troca de mudas por alimentos e o acompanhamento das ações do governo por meio do Telegram e WhatsApp são formas de contribuir para o bem-estar social e ambiental, demonstrando que pequenas ações podem ter um grande impacto na construção de um futuro mais sustentável e solidário para todos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo