Cagece oferece 89 vagas em cursos profissionalizantes gratuitos em Fortaleza para o mês de março

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) está oferecendo 89 vagas em cursos profissionalizantes gratuitos em Fortaleza no mês de março. Os cursos disponíveis são para as áreas de auxiliar administrativo, Excel básico, logística básica e mecânica básica. As inscrições serão realizadas no dia 2 de março, das 08h às 12h, na sede da companhia, localizada na Avenida Lauro Vieira Chaves, 1030, Vila União, em Fortaleza.

Os interessados em participar devem solicitar uma carta de encaminhamento em qualquer unidade do Sine/IDT até o dia 1º de março. Para realizar a inscrição, os candidatos devem ter no mínimo 16 anos de idade e apresentar a carta de encaminhamento do Sine/IDT, carteira de identidade, CPF e comprovante de endereço.

Vale ressaltar que a carta de encaminhamento não garante a vaga no curso escolhido, pois as inscrições serão preenchidas por ordem de chegada. A Cagece também informou que os alunos que já concluíram algum curso gratuito oferecido pela companhia podem substituir a carta de encaminhamento por um certificado de conclusão. Além disso, o material didático e o certificado de conclusão serão entregues gratuitamente aos alunos.

Segundo a gerente de Responsabilidade e Interação Social da Cagece, Robervânia Barbosa, a disponibilização de cursos profissionalizantes gratuitos reforça o compromisso da companhia com a responsabilidade social e contribui para a inserção das pessoas no mercado de trabalho, gerando novas oportunidades profissionais.

Os cursos terão diferentes períodos e horários, com a auxiliar administrativo oferecendo 25 vagas com aulas entre os dias 11 e 23 de março, o curso de Excel básico com 14 vagas entre 4 e 15 de março, logística básica com 25 vagas entre 19 e 25 de março e mecânica básica com 25 vagas entre 25 e 31 de março. Todos os cursos serão ministrados na sede da Cagece.

Essa iniciativa da Cagece é uma ótima oportunidade para quem quer adquirir novas habilidades e se preparar para o mercado de trabalho. Espera-se que mais pessoas sejam beneficiadas com a oferta desses cursos profissionalizantes gratuitos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo